NavBar

domingo, 20 de março de 2011

Entendendo a Sociedade - Conflitos e Natureza

Não a nada nessa vida que nos aconteça que não possa piorar...

Sabe, as vezes eu olho para o mundo e o vejo sendo destruído totalmente pelos pequenos atos de seus moradores, as vezes quando as pessoas jogam lixo na rua e eu reclamo elas dizem: - A é só um papel, que mal a nisso? De principio nada, mas a longo prazo tudo, se fosse só você, não haveria problema, mas você sabe que não é só você.
Com toda aquela confusão que está acontecendo no japão, ainda sim existe pessoas boas, por que não houve nenhum roubo, pessoas morrendo de fome, e mesmo assim faze FILAS para pegar a sua unica comida, isso me deixa um pouco triste, por que os Japoneses conseguem viver em tanta solidariedade e nós temos que viver nesse lixão?
Sabemos que tudo isso está ocorrendo, não por que a natureza é ruim, mas ela apenas está devolvendo tudo que fazemos de mal a ela, tudo culpa daquele seu único papel isso não ocorreria.
Outra coisa que não entendo é sobre a população, a unica maneira de ensinar a nós a amarmos a natureza é na escola, mas acabei de escutar que o brasileiro gasta mais com roupa do que com educação... Como uma pessoa dessa vai entender que está destruindo a natureza toda vida que jogar um papel de bombom no chão?
Mas falar não é o bastante, temos que conscientizar, mas de que forma? Se que toda via que toquemos no assunto os neandertalenses dizem que somos puxa saco e que só estamos querendo aparecer. E é por que a sociedade é mais de idiotas do que de inteligentes, as vezes eu concordo com o PC Siquera, sobre sua fala de que a humanidade deveria acabar, inclusive sobre as sacolas plásticas, (http://www.youtube.com/watch?v=e45ZbaaP1_k), vejam esse vídeo, vou publicar acima. Realmente é a unica maneira de ajeitar as coisas...

Na próxima postagem, vou falar sobre os conflitos... Que deveria ter tocado nesse aqui! Até, e cuidem-se.

3 comentários:

  1. Opa, sabemos que é bem mais profundo, é cultural, vem lá do berço. Quem educa nossas crianças? È a velha história " se cada um fizesse a sua parte".

    ResponderExcluir
  2. pois é meu caro!! o povo reclama da sujeira q mesmo faz" há a prefeita disse:fortaleza bela cadê?" mas as pessoas ñ entendem q elas mesma causam isso.E os boracos nas estradas? é culpa do povo!essas pessoas precizam ter é + consciência do q fazem.

    ResponderExcluir
  3. Bom sei que o post é antigo, mas quando comecei a ler o blog lia apenas os recentes hoje me disponibilizei a ler os antigos e comentá-los quando conveniente, creio que se bem não fiz, mal é que não fará!

    "Mas falar não é o bastante, temos que conscientizar, mas de que forma"

    Como diz uma frase - " As pessoas não aprendem com palavras aprendem com exemplos"

    Seria fácil por-se de pé e destinar-se a falar e falar entre horas e horas, mas isso seria inútil, talvez até um pouco curioso e assustador, porém nada melhor que termos um exemplo a seguir pelo menos até que percebamos que devemos deixar de ser seguidores para podermos propagar a idéia, mas isso cabe a cada um, mas a forma de isso dá certo sabemos basta-nos por em prática.

    ResponderExcluir

Comentem Aqui! Sem Vergonha!