"Você pode me ver do jeito que quiser, Eu não vou fazer esforço pra te contrariar, De tantas mil maneiras que eu posso ser, Estou certa que uma delas vai te agradar..."
Começo meu post com essa frase célebre da Ana Carolina de sua musica "Rosas", que explicitamente mostra a forma belíssima e incondicional da mulher de pensar... PARABÉNS MULHERES...
Mesmo depois de tanto tempo sem postar eu tinha que escrever alguma coisa hoje por que, pra mim, as mulheres são dignas disso, e são também muito especiais pra mim, hoje é um dia que eu levanto as mãos para o céu e digo, OBRIGADO DEUS POR ESSE MARAVILHOSO PRESENTE, sem querer puxar o saco de ninguém, mas é uma rotina que eu tenho já faz muito tempo!
Bem, mas deixando mais de lado minhas particularidades, vou explicar o por que do post hoje. Eu estava pensando, a alguns dias, o por que de ser hoje o dia INTERNACIONAL da MULHER, e enfim descobri esse mistério, como tantos outros feriados.
Pois bem, estava lendo sobre hoje e vi que o motivo de se comemorar o dia é para recordar a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou econômico e outros, (?), desde quando as só a negras ou só as religiosas são vitimas de preconceito, sabe, a essência desse dia não é esse, por que, primeiro, lutar contar o preconceito é dever da sociedade em favor da sociedade, e segundo, botar a luta do preconceito no dia da mulher? é a mesma coisa de botar o dia da independência no carnaval, apesar de ser bem oportuno, já que 99% dos carnavalescos se acham "OS AUTÔNOMOS", e fazem todo tipo de merda com a desculpa de ser "dono do próprio nariz", como se "tomar todas" e "pegar mais ainda" fosse motivo para ser autônomo, na verdade o dia da mulher diva ser comemorado um dia antes do carnaval, pra ver se os "AUTÔNOMOS" lembrem que mulher não é bicho, apesar da mulher também facilitar para eles com aquelas atitudes de hipócritas, mas enfim, não estamos falando do carnaval, estamos falando do verdadeiro motivo do dia de hoje.
Pois bem, continuei a procurar, ai encontrei isso!
[...] Se ainda há que duvide da validade do Dia Internacional da Mulher, trago um exemplo bobo para mostrar como ainda há espaço para a reflexão sobre a diferenciação entre os sexos.
Uma confecção britânicia chamada Madhouse provocou a ira da mulherada graças às instruções de lavagem estampadas nas etiquetas (foto acima). No texto, além das informações básicas tradicionais — como passar ou como lavar na máquina —, a empresa sugere: se não quiser fazer, dê a peça para sua mulehr. Afinal, esse é o trabalho dela.
Desaforo, né?
A gente estuda, trabalha, se cuida, arruma a casa e ainda precisa escutar (ou ler) brincadeirinhas sem noção.
Pelo menos hoje, dá para parar e pensar melhor sobre a igualdade entre homens e mulheres. E, ainda assim, celebrar.
Parabéns a nós, mulherada!
Fonte:
Tipo, mesmo que seja verdade ou não mas, sem também querer ser machista, não é motivo suficiente para fazer um dia da mulher, quer dizer que o dia do trabalho nasceu quando o presidente da Petrobrás chegou para um mendigo e disse: "Vai trabalhar omi"?
Minha resposta ficou nublada, eu cheguei a passar da segunda página do Google, cheguei até procurar em outros buscadores, como o YAHOO e o BING, mas nada, então fui perguntar a quem deve saber, as mulheres... Decepção, ninguém sabia, meu DEUS, parecia que iria ficar sem resolução.
Até que, "BANG", me veio a lembrança de uma vez ter escultado alguma coisa sobre hoje, fui correndo perguntar a minha mãe, e então ela iluminou minha ideia:
[...] História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
[...]
Agora sim! Finalmente, esse história tem realmente um fundo se verdade, procurei em revistas antigas na internet da época e encontrei que realmente aconteceu! É realmente um bom motivo para se "comemorar!". Nesse site tem também um bocado de reivindicações das mulheres, legal mesmo!
Enfim, "ufa!", quando eu descobri finalmente o que quis dizer o dia de hoje eu descobri que uma coisa tão especial como é hoje, foi esquecida, até pelas próprias homenageadas, e a mídia faz o favor de enterrar ainda mais, já que não se houve nada sobre nas TV's e nos jornais, isso é hipocrisia da parte do governo, minha luta para descobrir o significado de hoje mostra o quanto a mídia e o governo é manipulador! Prestem atenção MULHERES e garotos, não deixem que isso faça parte de sua vida!
MAIS UMA VEZ! PARABÉNS MULHERES! ^^

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir