
"Quando se inventa uma mentira, ela sempre será descoberta, mesmo que quando isso acontecer, não valer mais nada"
Olá galera, estava andando por uns sites e achei este caso aqui: "Vereadores de Nova Russas vêm intimar prefeito afastado em cela da PF"
Bem, devo admitir que esse cara é Padrinho da minha vizinha, mas não deixarei uma caso tão importante assim sem comentários meus.
Onde eu queria chegar é que, será que o termo Político está sendo empregado corretamente a esse sujeito? Eu mesmo diria que não, a palavra política quer dizer mais do que sentar em uma cadeira giratória e ver o dinheiro de centenas de pobres desviando-se para sua conta pessoal, política quer dizer arte ou ciência da organização social em prol dos benefícios de todos. Esse caso do vereador citado mais acima não corresponde ao seu cargo, então não estaria errado em chama-lo de Politiqueiro? Seria uma boa colocação para o caso. O Brasil está chegando a um patamar de politiqueiros que as vezes me assusta de verdade, casos como esse de Nova Russas se torna até comum por ai, como ele tem outros vários que fazem até pior, como esconder o dinheiro na cueca, até que essa caso foi descoberto a tempo, mas e os outros que passam pelo nosso nariz e nós nem nos damos conta, ou até percebemos e punimos, mas anos depois eles voltam até com cargos mais elevados. Nesse site tem um comentário dizendo que agora ele não vai ser nem diretor de escola, mas se eu não me engano, Fernando Collor é Senador de alagoas, Collor fez muito pior do que desviar 15 milhões, e foi descoberto dentre todos os habitantes do Brasil e até mais além, por suas tramóias, foi levado ao impeachment.
Casos como esse me deixa um pouco nervoso, ver como a sociedade olha pra política e depois abaixa a cabeça, sendo que, mais na frente, fala que eles não prestam, uma coisa devemos saber, que seleciona eles para seus cargos somos nós, quem paga as contas deles somos nós, e quem deve cobrar um bom trabalho somos nós, se apenas deixarmos pra lá e ficar reclamando ao vento, essa história nunca seria concertada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem Aqui! Sem Vergonha!