NavBar

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entendendo a Sociedade - A Super Tecnologia

"Quando se acha que já sabe tudo, se vê na situação de que não sabe nada!"

   Olá para vocês, estou aqui mais uma vez para ajuda-los nessa caminhada até uma sociedade anarquista e populista, a sociedade da qual eu sonho, hoje vou comentar sobre o crescimento acelerado pelo qual estamos passando.
   Estava eu assistindo um documentário sobre Einstein, onde falava sobre a equação da destruição, "E=m.c²", onde, caso vocês não saibam, é a equação fundamental para que se possa criar a temida bomba atômica, e que os EUA usaram e abusaram para destruir Hiroshima e Nagasaki.


   Para chegar a bomba, um estudo extremamente difícil e demorado, que no final descobriu-se então que a energia liberada por 0,6 gramas de Urânio era suficiente para destruir uma cidade inteira, isso é até difícil de imaginar, mas é a realidade, e são com essas bombas que os EUA se garantirá no poder, pelo menos até alguém supera-lo.
   Agora eu cheguei onde queria, no super crescimento da Tecnologia, essa bomba foi construída por completa apenas 6 anos depois de se descobrir que podia ser feita, muito rápido não? Principalmente quando se leva em consideração que isso aconteceu na época da 2° Guerra mundial, mas precisamente de 1939-45.


   Nunca se descobriu tanto, nem se pesquisou tanto, nem se estudou tanto quanto nos séculos XIX e XX, os três maiores cientistas que eu tenho informação são exatamente dessa época, hoje em dia é bem mais fácil descobrir algo, com os financiamentos a iniciação a pesquisa nas faculdades, e o dinheiro que se paga aos descobridores leva os cientistas a se aventurar na vida de descobertas. Isso torna quase tudo impossível, apenas uma questão de tempo, digo isso por que estou no ensino médio e já sou financiado para a pesquisa. 
   Eu não posso nem consigo falar mal de uma coisa que sou a favor, eu acho que a tecnologia deve mesmo avançar, mas claro, tudo com cautela e respeitando a "sustentabilidade".


Um comentário:

  1. Urru! falou bonito meu amigo,temos mesmo que avançar tecnologicamente, mas sem esquecer da sustentabilidade só te faço um pedido: Esqueçe aquela historia de criar um robô que faça cirurgias sem que se prescize de medicos cirurgiões. ta ok?
    bjkas e boa sorte com novas postagens

    ResponderExcluir

Comentem Aqui! Sem Vergonha!