"..."
Bom vida pessoal! Estão todos gostando das minhas postagens? Espero que sim! Perceberam que eu não escrevi nenhuma frase sobre o assunto que vou falar? Vocês vão entender o porque! Bem no último post eu perguntei a vocês um tema de assunto para postagem de fins de férias, que vocês gostariam de ver aqui e eu escolhi falar sobre o ABORTO! Um assunto muito sério que deve ser tratado com calma, sei que talvez eu perca o pouco de seguidores que tenho, por falar talvez o que eles não gostariam de ouvir mais eu nem sempre vou poder agradar a todos! Vamos lá?
Então, esse é uma assunto muito delicado de se tratar, por isso vou começar com meu ponto de vista, eu SOU CONTRA o aborto, por incrível que não pareça, por vários motivos em que acredito e penso, claro que eu respeito todos os pontos de vista, mas eu acredito que o ponto mais certo é não fazê-lo, não há um motivo que seja tão grande que impeça uma vida de nascer, mas ai caí num ponto interessante, e se uma criança de 11 anos é estuprada e por consequência ela engravida, caso que eu já vi acontecer, não seria certo fazer o aborto, já que uma criança desse tamanho não tem maturidade pra criar uma outra criança, isso se ela sobreviver claro. Nesse ponto eu sou a favor, se for pra salvar uma vida, já que se tivesse morreriam 2 pessoas ao invés de 1, logica contraditória mais vai.
Além disso tem casos de mulheres que tem problemas e não podem engravidar, mesmo assim elas engravidam e correm riscos de vida, nesses casos o governo libera o aborto em hospitais particulares, isso é bom, por que nunca se sabe o futuro, e essas mulheres não precisam morrer, amenos que elas queiram né.
Então, voltando ao assunto, hoje em dia muitas jovens que só querem se divertir acabam transando antes da hora, levando a uma gravidez indesejada, arrependida e na maioria dos casos abandonada pelo parceiro acaba sendo levada a fazer o aborto, mas os hospitais não admitem o aborto nesse caso, logo elas vão parar em "ABORTAMENTOS" clandestinos, onde são usados métodos higienicamente inadequados, e com péssimos equipamentos cirúrgicos que pode levar não somente a morte do bebê, mas também o da mãe.
Nesse caso se perde mais de uma vida, e como eu falei, eu só sou contra o aborto até onde se perde apenas uma vida, então porque não legalizar o aborto? Na frança o aborto é legalizado, mas como eles fazem? Simples, a mãe vai no hospital e pede pra fazer o aborto, lá elas são levadas a psicólogos que fazem todo um acompanhamento, onde são sugeridos que elas tenham o bebê e depois doem para a adoção, enquanto isso o governo paga tudo, tem casos em que a mãe até desiste da fazer o aborto para criar o bebê.
Se você perceber, é uma saída bastante viável, por que além de economizar com prevenções contra os "ABORTAMENTOS", eles simplesmente promovem a vida, se apenas for proibido, o governo vai está travando uma guerra que não tem como ganhar, esses locais crescem o tempo, e vão ficando melhores, não há como acabar, é o mesmo que tentar acabar com a violência, do jeito que dá as coisas só vão piorar.
As pessoas que são contra o aborto não querem nem saber quem morre ou quem vive, só quer ver mais uma criança no mundo, isso não parece meio egoísta, pra mim é mais egoísta até do que o aborto, por que eu dou mais valor a vida já feita do que uma vida ainda em formação. Esse é um assunto que deve ser discutido com muita propriedade para não acabar caindo no egoísmo.
I aê galera, massa ai, quero avisar que eu vou passar um bom tempo sem ajudar vocÊs a entenderem a sociedade, por que vai começar minhas aulas e como eu tou no 3° ano eu tou sem tempo mesmo! Tipo tou fora de casa 18h por dia e fico dormindo apenas 5h, ai postar alguma coisa fica dificil! Mas euprometo postar sempre que puder! Vlw abraços!



Sabe não sei se você, em algum momento da vida se pegou sem nada para fazer e entrou na net, mas isso aconteceu comigo hoje como o senhorito não atualiza o blog faz algum tempo, fui então em busca de posteres antigos e que fossem massa, foi quando me deparei com esse...
ResponderExcluirBom, assim como você sou CONTRA O ABORTO, por motivos óbvios, sou CRISTÃ(praticante), Deus disse: "Deixai vim a Mim as criancinhas, pois é delas o reino dos céus"
Imagino sim a dor que uma pessoa possa passar ao ser estuprada, mas se ela já passou por isso sabe como é ser violentada sem ter como reagir e se defender, seria justo então que ela fizesse o mesmo com um ser tão pequenino? Ah mas se ela é uma criança de 11anos? Não aguentará uma grávidez mesmo? E quem é você? Ser imagem e semelhança de Deus não te faz deus, mas sim anseia que você seja BOM. Será que ela não aguentará os nove meses? Será que serão duas vidas perdidas? Eu por exemplo tenho uma visinha que aos 11 anos foi mãe, não por estupro, mas por ser garota de progama e hoje aos 17 anos mais ou menos já tem dois filhos, frutos do mesmo tipo de comportamento...
É temos que parabenlizar a França pelo projeto de concientização para não abortar, mas será que daria certo aqui no Brasil será que vocês já viram o número de crianças que "apodrecem" aguardando adoção? É claro que bebes recem nascidos são mais valorizados, porém mesmo assim seria ainda muita criança passando uma certa necessidade, mas isso não torna minha posição contra aborto, diferente da que tinha antes de começar a comentar.
Para fechar, não sou nem um pouco EGOÍSTA claro que me importo sim com a vida das pessoas, das mães e dos bebês, mas acredito que não somos adivinhas para sabermos quem vai ou não resistir. Contando mais um caso real, uma colega da minha irmã engravidou era o sonho da vida dela, você a vendo daria-lhe por volta de uns 20 anos, tinha um corpo muitissimo desenvolvido, era nova claro apenas 15 anos, mas o corpo era bem feito, um corpo de mulher digamos assim, mas ela não foi capz de segurar uma gravidez, enquanto uma colega minha de 16 anos magerrima, foi capaz de aguentar uma grávidez. Será mesmo que os olhos do rosto são capaz de advinhar quem vai ou não levar uma grávidez até o fim? Pense bem quem será mais egoísta quem vai contra o aborto ou quem deseja abortar por suposições?
Concordo com liberação do aborto, plenamente...Primeiro que sofre um estrupo, sofre a dor de carregar o ato violento pelo resta da vida. Se for casada a mulher como seu marido irá olhar para a criança que veio de um ser mosntruso...Fato que nenhuma criança pede pra nascer...Então temos que ajudar, principalmente eviat que mais jovens se tumultuem nas ruas com uso do crac.
ResponderExcluirO brasileiro é muito deigual, principalmente se for opinião religiosa, coitados!Vamos e poderemos mudar nssa historia. Crainças orfão ou mães solteiras de baixa renda, sua tendencia é infelizmente se mrginaalizar... Att Sonia Abreu