NavBar

domingo, 25 de março de 2012

Entendendo a Sociedade - Torcidas Organizadas

"Um dia é da caça, o outro é do caçador"

   Ola pessoal, se eu pudesse falar um palavrão bem grande seria agora, ..., é a unica coisa construtiva que eu consigo designar à esse grupo de retardados, as tão famigeradas "TORCIDAS ORGANIZADAS" de times de futebol transformam qualquer episódio de espetáculo em uma verdadeira algazarra, alem do mais, aqui em fortaleza, a cidade vira um caos em dia de clássico, um evento esportivo que deveria ser de desportividade, mas a unica coisa que eles disputam é qual torcida mata mais que a outra.


   Eu fico chocado, aqui em dia de "Ceará x Fortaleza", é impossível andar pela cidade, os mais cautelosos nem saem de casa, com medo, isso me deixa chateado sabe, eu detesto que coisas sem sentido me impeçam de fazer coisas sem sentido, hoje eu foi para meu ritual sagrado de bater racha na serrinha, foi e voltei me morrendo de medo... Isso é um saco, e além disso, o medo maior é de ser confundido com alguém do time contrário e ser espancado por trocentos idiotas que se acham melhores por serem mongóis e retardados, sem querer ofender os retardados, que ainda são mais centrados que esses idiotas.
   E ainda, para completar, o perigo maior é lá no estádio, por que é la onde a cavalaria se reúne, quando o jogo acaba você só tem uma certeza, você vai apanhar... Por que se um time perder você apanha do outro, se empatar ambos se batem... Os torcedores de verdade saem logo, antes do término do jogo, e acabam perdendo talvez o melhor do jogo, só por causa da galera que se diz torcer pelo time, mas na verdade só quer uma desculpa pra sair "zuando" por ai. Isso é um ultraje, não deveria ser assim, uma rivalidade como se o time contrário tivesse matado a família inteira.. Totalmente sem sentido...

   
   Ai fica simplesmente mais da metade da frota dos policiais de fortaleza fazendo a ronda no estádio e nos terminais para que não morra ninguém (Isso não quer dizer que a pessoal não apanhe "um pouquinho"). O que não faz sentido, já que em dia de clássico não era pra ter uma algazarra tão estrambólica como essas.
   Certo, clássico aqui é só no campeonato estadual, quando está no campeonato brasileiro, a coisa fica ainda mais grotesca, no lugar dos torcedores torcerem para os times do seu estado, como forma de mostrar que quer ver o time de sua cidade em uma posição melhor, não, ficam torcendo para ele perder, só pra dizer que o time perdeu... A vá t.... Sacanagem... Uma coisa tão sem sentido dessa dá é nojo, eu torço FERROVIÁRIO e nem por isso fico torcendo pro ceará ou fortaleza perderem, pelo contrario, torço para os times do meu estado...
   E outra, a se seu time perde, parece que a "TORCIDA ORGANIZADA" vira uma fera, agora me explique que culpa eu tenho do seu time ser ruim? O meu vive perdendo e nem por isso saiu agredindo todo mundo.


"[..]
-Isto não é futebol. É uma guerra, e as pessoas estão morrendo na nossa frente. Não há segurança e não há ambulâncias - reclamou Mohamed Abo Treika, jogador do Al-Ahly.
-Pensei primeiro na minha família. No vestiário, as pessoas queriam entrar, e não tinha segurança nenhuma. Tinham torcedores com a perna quebrada, torcedoers muito feridos. Eu fiquei com muito medo - declarou. 
[..]"




© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

   Essa última declaração foi do atacante brasileiro Fabio Jr. ao SportNews. Uma horroridade, esse fato aconteceu no Egito, mais precisamente no Cairo, recentemente, em janeiro, e o que disseram no site foi que o numero de mortos passou de 70 pessoas e ficou mais de mil feridos. Tudo começou por que um dos times mais fortes do Egito, o al-ahly ganhou de 3 a 1 do al-masry, logo a torcida invadiu o campo e partiu pra cima dos jogadores e da torcida "adversário".
   Galera, não é na violência que se resolve as coisas, a violência só causa violência, e mais sofrimento, o cara que resolve tudo na "porrada" é mais fraco do que o outro, por que como seres pensantes que somos, temos o dom de resolver nossos problemas na conversa, esse é o grande mal da sociedade, esquecer desse incrível dom... Por isso para vocês cavalos e jumentos que se acham diginos de se chamarem "torcedores" vai uma dia, vai se f..., por que ninguém te esculta e te dar valor, você só sabe fazer zuada sem dizer uma palavra se quer, vai trabalhar e estudar para que seus filhos nasçam num mundo melhor!
   Valeu galera!





P.s.: O próximo post vai ser polêmico... Preparem-se! Nem falei mal do governo né, mas eles ainda tem culpa, mas eu vou falar direitinho em um dos meus proximos post's, pq o assunto vai se encaixar melhor!

2 comentários:

  1. Durante um jogo tive prova de que a violencia gratuita entre torcidas parte mesmo é de dentro dos estádio e por mais incrível(mesmo sem achar que seja incrível) dos jogadores, enquanto o juíz marcava uma falta um joga dor partiu, para cima do outro. É grandes exemplos temos em campo e a vergonha só aumenta.

    ResponderExcluir

Comentem Aqui! Sem Vergonha!