Ser bom é um dom, ser ruim é uma escolha!
Esta eu dormindo na manhã de terça-feira quando acordo com a população de todo meu bairro assustada por que não tem mais policial na rua, como se fizesse alguma diferença, mas dessa maneira eu acho que o único empecilho para se cometer um crime fosse o medo da polícia, naquele dia esse medo não existia.
Quando eu vi aquilo fiquei assustado, como pode um serviço por mais que falho algumas vezes tenha simplesmente parado? Por que os policiais resolveram parar? Me deparo mais uma vez com o amiguinho de outrora, o felizardo CID GOMES, nosso ilustre governador, simplesmente esqueceu mais uma vez daquele que é necessário para a sociedade Cearense, como seu histórico de descaso publico já vinha bastante abrangente eu nem achei estranho, talvez se isso durasse mais algum tem os Policiais Penitenciários entrariam também na greve e todo o resto que fosse pelos ares.
Mas as coisas não saíram tão perfeitas como imaginara o brilhante governador, dessa vez a massa reagiu, acho o episodio um epilogo para coisa pior, então finalmente reivindicaram seus direitos da maneira que podiam, mesmo depois de ser aprovado a ilegalidade da greve o CID ainda aceitou três das seis exigências da Categoria... Com apenas 2 dias de greve o governador já tinha anunciado estado de calamidade publica aqui em fortaleza.
Imaginemos se a população tivesse se manifestado de tal maneira quando os professores ficaram de greve? Com certeza esses sessenta e três dias que perdemos em vão teriam se reduzido a uma semana lucrativa para a classe. O único medo maior do que ser assaltado é perder o direito de aprender com qualidade, na minha conspeção é claro. Mesmo assim foi um episódio que eu não quero que se repita em nenhum dos casos que citei, por que realmente é lamentável a situação que o Governo Cearense se encontra. Os Funcionários Públicos estão perdendo a vontade de lutar por que vê que não dá em nada, mesmo a greve que foi tão difícil de ser aprovada como uma atitude legal de manifestação está sendo usurpada da classe, que agora não tem mais maneiras de se manifestar, apenas calar a boca abaixar a cabeça e acatar todas as ordens dada.
E tenho certeza que essa corja formada de CID, CIRO, TARSO, LUIZIANE não acabará em 2014, mais perdurará por mais anos e anos até que o proletário perceba e lute pelos direitos não só deles, mas de seus filhos, netos, primos... Por que todos nós merecemos morar num lugar melhor, em um lugar onde poderemos acordar num belo dia de sol e ir comprar o pão sem medo de ser metralhado na rua, uma realidade que eu experimentei por um dia, mas que tem muita gente que sofre com isso há muitos anos!
O que devemos fazer? Sentar e esperar? ou fazer acontecer?




É muito "bonito" o que você postou, e acabo por concordar com você em uma coisa todos os problemas e decadência que vivemos no Estado do Ceará não terá fim em 2014 e talvez o fim não esteja nem um pouco perto simplesmente por um motivo, por que pessoas como você e eu existem, mas como dizem "uma andorinha só não faz verão" se faz necessário a união e manifestação da população menos previlegiada, porém o melhor momento para isso foi quando os políciais entraram em greve, sou totalmente contra a violência, mas tudo que vivenciei na greve dos professores me causou revolta, e seria excelente que durante os dois dias de greve dos políciais todas as categoria paracessem não para dar apoio e se juntar aos políciais, mas para que todos nos vinhessemos a criar manifestações distintas de acordo com cada classe, mesmo assim sei que o Governo resolveria tudo do mesmo jeito transformando em ilegalidade como de costume. O que não pode é que nos acomodemos com isso e nem muito menos que fiquemos nessa de calar de certa forma... É apenas uma pequena opinião :)
ResponderExcluir