Como vão vocês, eu sinto muito ter passado todo esse tempo sem postar nada, mas estive meio ocupado na minha vida social como havia comentado antes.
Hoje eu vou falar sobre uma coisa em que todos nós tememos, tanto se usar demais quanto se acabar, o Petróleo!
Para começar vou dar um viés histórico, como a maioria de vocês já sabem o petróleo vem dos fosseis, como assim? A muito tempo atrás um bocado de dinossauros morreram, a tal extinção, não só dinossauros mas também outro bocado de especies que se extinguiram por não conseguir se adaptar ao novo mundo, depois de mortos, os corpos se decompõem e os ossos se fossilizam, um processo natural, mais uma vez, natural. Pois bem, esse dura milhões de anos, para que o fóssil fique igual ao "ouro preto" que nós conhecemos. Mas é ai que nasce o primeiro problema, se isso é um processo NATURAL que precisa de MILHÕES DE ANOS para que os FOSSEIS virem petróleo, como é que vamos usar e renovar depois? Exato, o petróleo é um recurso esgotável, quer dizer, ele acaba, é finito, pelo menos para nossas cabecinhas ingênuas, mas disso vou falar depois, enfim, sabendo disso os EUA ficaram loucos, por que se acabar o petróleo acaba o combustível americano, sabe eles vivem praticamente do petróleo, logo iniciou-se uma corrida desesperada a procura de substituir o petróleo por outras fontes de energia que sejam renováveis e sustentáveis, mas como eu já disse esse negocio de sustentabilidade não existe, quando o Brasil, Lula, começou a fazer pesquisa com o Óleo de Mamona, o tal do Biocombustível, ele não estava procurando um substituinte para o petróleo, ele tava procurando um combustível que ficasse no lugar do diesel, constituinte do petróleo. Sabem como eu sei disso? Se a produção de bicombustível está indo tão bem, então pra quê explorar o Pré-sal? Só que, voltando para o que eu disse anteriormente, o petróleo apesar de finito, nunca irá se acabar, até pelo menos tiver como pagar.
Assim vem-se o segundo problema, ainda tem petróleo para os próximos 100 anos, e com mais ou menos 50 anos de exploração o mundo vive a calamidade que está agora, imagine se nós usarmos tal combustível aceleradamente como fazemos, durante 100 anos, acho que a terra se acaba antes do petróleo. Se eles querem tanto um uso sustentável, então parem agora de usar petróleo oras bolas. Eu fico irritado com isso. Pois bem, a poluição, pelo menos o que eu sei, do petróleo é devastadora, por que em todos os componentes do mesmo vem carregado de Hidrocarbonetos Pesados, que são altamente poluidores, por que tipo, quantos mais carbono estiver na mistura, mais carbonos irão reagir com o oxigênio lá na atmosfera. Legal né? Não, e estamos contribuindo pra isso, exemplo a formula molecular da gasolina é c8h18, um octano, já o do biocombustível é c2h60, um etanol, isso quer dizer, existem 6 carbonos a menos que a gasolina e ainda tem o H e o O para reagir e formar água.
Assim fechamos nossa arvore de problemas, e alem disso existem vários outros componentes do petróleo que ajudam com a destruição da nossa querida atmosfera.
Então é isso galera! Valeu, até a próxima!
domingo, 16 de outubro de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Entendendo a Sociedade - Energias Renováveis
"Um dia tudo irá acabar"
Olá, faz tanto tempo que não sento minha bunda na cadeira pra estudar a sociedade, acho que acabou tendo uma queda no que eu disse, não é? Bem, é... Hoje vou falar sobre um assunto que já é discutido a um tempo, mas vai virar o assunto do mundo daqui a um tempo, que é as Energias Renováveis.
Estava eu em minha aula de física quando meu professor começou a falar sobres essas tais energias, e percebi um grande erro da sociedade, que ela não pensa "(ôo novidade)", veja só, descobriu-se a muito tempo que a fonte de energia mais limpa que nós temos é a energia SOLAR, ela não polui, não destrói e está a frente de todas as outras por causa das altas incidências de raios solares na terra, com toda essa energia é possível substituir varias outras fontes, como por exemplo o petróleo, que é umas das mais poluidoras, mas apenas uma minima fração dessa energia é usada.
Existe um projeto na califórnia que pretende criar uma usina solar para substituir outras fontes no estado:
Estão vendo? Tão "simples", e é como ele disse, é necessariíssimo insentivo do governo para que isso dê certo, e se der, estaremos um passo a frente de vários países desenvolvidos, e na mesma hora deixaremos de necessitar dos barris dos EUA e do pré-sal.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Entendendo a Sociedade - A Super Tecnologia
"Quando se acha que já sabe tudo, se vê na situação de que não sabe nada!"
Olá para vocês, estou aqui mais uma vez para ajuda-los nessa caminhada até uma sociedade anarquista e populista, a sociedade da qual eu sonho, hoje vou comentar sobre o crescimento acelerado pelo qual estamos passando.
Estava eu assistindo um documentário sobre Einstein, onde falava sobre a equação da destruição, "E=m.c²", onde, caso vocês não saibam, é a equação fundamental para que se possa criar a temida bomba atômica, e que os EUA usaram e abusaram para destruir Hiroshima e Nagasaki.
Para chegar a bomba, um estudo extremamente difícil e demorado, que no final descobriu-se então que a energia liberada por 0,6 gramas de Urânio era suficiente para destruir uma cidade inteira, isso é até difícil de imaginar, mas é a realidade, e são com essas bombas que os EUA se garantirá no poder, pelo menos até alguém supera-lo.
Agora eu cheguei onde queria, no super crescimento da Tecnologia, essa bomba foi construída por completa apenas 6 anos depois de se descobrir que podia ser feita, muito rápido não? Principalmente quando se leva em consideração que isso aconteceu na época da 2° Guerra mundial, mas precisamente de 1939-45.
Nunca se descobriu tanto, nem se pesquisou tanto, nem se estudou tanto quanto nos séculos XIX e XX, os três maiores cientistas que eu tenho informação são exatamente dessa época, hoje em dia é bem mais fácil descobrir algo, com os financiamentos a iniciação a pesquisa nas faculdades, e o dinheiro que se paga aos descobridores leva os cientistas a se aventurar na vida de descobertas. Isso torna quase tudo impossível, apenas uma questão de tempo, digo isso por que estou no ensino médio e já sou financiado para a pesquisa.
Eu não posso nem consigo falar mal de uma coisa que sou a favor, eu acho que a tecnologia deve mesmo avançar, mas claro, tudo com cautela e respeitando a "sustentabilidade".
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Entendendo a Sociedade - Gravidez e Aborto
"..."
Bom vida pessoal! Estão todos gostando das minhas postagens? Espero que sim! Perceberam que eu não escrevi nenhuma frase sobre o assunto que vou falar? Vocês vão entender o porque! Bem no último post eu perguntei a vocês um tema de assunto para postagem de fins de férias, que vocês gostariam de ver aqui e eu escolhi falar sobre o ABORTO! Um assunto muito sério que deve ser tratado com calma, sei que talvez eu perca o pouco de seguidores que tenho, por falar talvez o que eles não gostariam de ouvir mais eu nem sempre vou poder agradar a todos! Vamos lá?
Então, esse é uma assunto muito delicado de se tratar, por isso vou começar com meu ponto de vista, eu SOU CONTRA o aborto, por incrível que não pareça, por vários motivos em que acredito e penso, claro que eu respeito todos os pontos de vista, mas eu acredito que o ponto mais certo é não fazê-lo, não há um motivo que seja tão grande que impeça uma vida de nascer, mas ai caí num ponto interessante, e se uma criança de 11 anos é estuprada e por consequência ela engravida, caso que eu já vi acontecer, não seria certo fazer o aborto, já que uma criança desse tamanho não tem maturidade pra criar uma outra criança, isso se ela sobreviver claro. Nesse ponto eu sou a favor, se for pra salvar uma vida, já que se tivesse morreriam 2 pessoas ao invés de 1, logica contraditória mais vai.
Além disso tem casos de mulheres que tem problemas e não podem engravidar, mesmo assim elas engravidam e correm riscos de vida, nesses casos o governo libera o aborto em hospitais particulares, isso é bom, por que nunca se sabe o futuro, e essas mulheres não precisam morrer, amenos que elas queiram né.
Então, voltando ao assunto, hoje em dia muitas jovens que só querem se divertir acabam transando antes da hora, levando a uma gravidez indesejada, arrependida e na maioria dos casos abandonada pelo parceiro acaba sendo levada a fazer o aborto, mas os hospitais não admitem o aborto nesse caso, logo elas vão parar em "ABORTAMENTOS" clandestinos, onde são usados métodos higienicamente inadequados, e com péssimos equipamentos cirúrgicos que pode levar não somente a morte do bebê, mas também o da mãe.
Nesse caso se perde mais de uma vida, e como eu falei, eu só sou contra o aborto até onde se perde apenas uma vida, então porque não legalizar o aborto? Na frança o aborto é legalizado, mas como eles fazem? Simples, a mãe vai no hospital e pede pra fazer o aborto, lá elas são levadas a psicólogos que fazem todo um acompanhamento, onde são sugeridos que elas tenham o bebê e depois doem para a adoção, enquanto isso o governo paga tudo, tem casos em que a mãe até desiste da fazer o aborto para criar o bebê.
Se você perceber, é uma saída bastante viável, por que além de economizar com prevenções contra os "ABORTAMENTOS", eles simplesmente promovem a vida, se apenas for proibido, o governo vai está travando uma guerra que não tem como ganhar, esses locais crescem o tempo, e vão ficando melhores, não há como acabar, é o mesmo que tentar acabar com a violência, do jeito que dá as coisas só vão piorar.
As pessoas que são contra o aborto não querem nem saber quem morre ou quem vive, só quer ver mais uma criança no mundo, isso não parece meio egoísta, pra mim é mais egoísta até do que o aborto, por que eu dou mais valor a vida já feita do que uma vida ainda em formação. Esse é um assunto que deve ser discutido com muita propriedade para não acabar caindo no egoísmo.
I aê galera, massa ai, quero avisar que eu vou passar um bom tempo sem ajudar vocÊs a entenderem a sociedade, por que vai começar minhas aulas e como eu tou no 3° ano eu tou sem tempo mesmo! Tipo tou fora de casa 18h por dia e fico dormindo apenas 5h, ai postar alguma coisa fica dificil! Mas euprometo postar sempre que puder! Vlw abraços!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Entendendo a Sociedade - A Temida Sustentabilidade
Na vida tudo passa não importa o que tu faça, o que tu fazia aqui hoje já não tem mais graça!
Oi? Como vai você? Estou aqui mais um dia pra falar de coisas sobre o que penso! Vamos recapitular? Acho que não falei ainda, mas estou fazendo uma série de postagens sobre problemas sociais, no passado eu falei sobre a economia, agora vou falar sobre como a economia interage no meio em que vivemos, não sei se estou apto a falar sobre isso mais tenho a Google para me ajudar! Também estou estreando uma nova formatação para minhas postagens, e para quem acho estranho não ter muitos ou acho que nenhum link na postagem passada é que eu ainda vou editar e botar uns links que não sejam apenas da wikipédia, como eu fiz em um dos meus posts! Mas vamos nessa!
Desde que se tem ideia de que o mundo está aquecendo, é falado sobre crescer sustentavelmente, melhor dizendo, crescer sem destruir todos os recursos que temos, para que, quando chegar o tempo das gerações futuras, não haja falta de nenhuma das reservas existentes. Isso é uma iniciativa bem legal, já que não é justo usar tudo que temos e quando passar o tempo, não exista meios de se viver na terra. Pois bem, ai é que está o problema, crescer sustentavelmente, soa pra mim quase como uma antítese, no meu ideal se a pessoa cresce, não da pra ela ser sustentável, e se ela decidi ser sustentável, ela não vai crescer, claro que falo isso tendo em vista a sociedade de hoje, o realismo, se a pessoa realmente quisesse com muito esforço ela conseguiria, claro que esforço não é uma palavra bem difundida entre os ricos. Bem vou explicar melhor!
Vamos dá aqueles exemplos de professor de geografia, eu tenho uma fazenda, e nela eu preciso plantar 1 hectare de milho, só que existe muita erva daninha no solo, e também existem muitos insetos que comem o milho, logo a unica solução que me resta é tratar com agrotóxico, mas se eu fizer isso, eu estarei destruindo o meu solo, mesmo que eu faça cultura de rotação, meu solo vai se desgastar com uma velocidade incrível, assim quando eu perder o solo, eu vou acabar tirando da natureza 1 hectare de terra. Parece pouco pro tamanho do mundo, mas só parece, por que não existe apenas eu de agricultor, nem apenas eu com problemas de prejuízos por causa de agentes externos, isso é um exemplo, claro que se eu usar outras maneiras de retirar as ervas daninhas e os insetos, acabaria saindo mais caro ou até mais trabalhoso, o que "não valeria a pena", ou então diminuiria drasticamente os lucros.
Olha ai a economia se metendo no processo. Isso não ocorre somente na agricultura, também podemos citar o melhor exemplo que temos, as industrias. Em 2009, foi feito uma conferencia com os principais países emissores de Gás Carbônico, que teve como motivo principal a tentativa de salvar o mundo, antes de NÓS o destruirmos, da qual se intitula Conferencia de Copenhague. Na reunião eles discutiram sobre possíveis mudanças para que comece a produzir sustentavelmente, e adivinha, foi um fracasso, só por que o EUA não queria cortar suas emissões do gás CO2. Pode? Na época me diziam que se não desse certo esta conferencia a terra ia entrar num colapso de devastações enormes. Assustante não. Mas era tão simples apenas pararem de emitir, mas... [...] Como resultado dessa condição, um morador dos Estados Unidos emite, em média, 2,5 vezes mais dióxido de carbono que um europeu, 5 vezes mais que um sul-americano e 8 vezes mais que uma africano. Em nações em desenvolvimento, como o Brasil e países da África, a emissão de dióxido de carbono é principalmente resultante de atividades de queima de áreas naturais de florestas ou cerrados (savanas na África). [...] Texto retirado de um artigo cientifico que achei. Talvez isso responda minha pergunta, mas esclarecendo melhor, bem que o EUA poderiam diminuir, mas isso iria influenciar diretamente na economia, e eles tem medo de acabar perdendo sua soberania por causa disso. Assunto delicado de se discutir!
A sustentabilidade esta virando uma utopia, por que ninguém quer parar de produzir e ficar mais pobre, enquanto isso ficamos aqui, na mesma, será que é o certo? Temos o poder de mudar isso mais não usamos, não fazemos nem a nossa parte, que é parar de produzir tanto lixo, ou almenos da uma destinação correta para eles, é de dá dó viu, as pessoas no lixão, catando o que dá pra vender, sei como é por que já fiz isso, em menor escala é claro, pra um trabalho que eu tava fazendo, e talvez faça de novo, e não é legal, sério. Pois bem, é isso, pra mim a sustentabilidade pode existir, mas na sociedade em que estamos ela não passa de mais uma utopia, uma vontade do capitalismo que nos deixa esperando enquanto eles sobem e sobem.
Galera estou sem idéias pra novos posts, se alguém quiser que eu fale sobre alguma coisa que ache interessante poste aqui como comentário, se não aparecer nenhum vou fazer uma postagem sobre algo particular, o que eu não queria é claro! Obrigado ai, até mais!
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Entendendo a Sociedade - A crise do Capitalismo
Tudo que sobe, um dia desce... Quando maior, maior a queda...
Olá meus amigos e amigas, como vocês passaram esses dias? Passei um bom tempo sem postar nada por que estou meio ocupado na minha vida pessoal, na verdade, era para postar, pelo menos, uma vez por semana, mas passei 1 mês todo só com um postagem. Bem vamos ao que interessa.

A um tempo, nós vimos a primeira crise no sistema perfeito do capitalismo, mais precisamente em 1929, quando a superprodução acabou com a economia mundial, mas advinha quem não foi abalado? Já agora em 2008 o capitalismo sofreu novamente outra derrota sobre a superprodução, não exatamente em si, mas no caminho da supervalorização dos negócios imobiliários, e mais uma vez alguns países passaram por essa crise como um surfista premiado passa por uma tsunami, sem sofrer nenhum dano. Será que vocês se arriscam em dizer quem são? Os países que ainda tentam manter vivo a crença de Marx, os países Socialistas. Enquanto os países da Europa estavam esmorecendo, em queda livre, a China estava crescendo ainda mais, por que precisamos sofrer sobe as crises que o EUA enfrenta, alguns donos de terras em 29 estavam queimando seu estoque de café por que não tinham mais para onde exportar. Por que? Essa ligação forte de dependência que o sistema capitalista introduzem em nós é realmente necessariíssimo? Claro que não, pensem um pouco mais, se vivêssemos em um sistema onde cada país produz o que necessita seria muito melhor, não dependeríamos de ninguém, absolutamente, como é o caso isolado da fragilizada Cuba e da utópica China, que ainda resistem ao controle monetário dos capitalistas, ou devo dizer, norte-americanos.

Quando penso em que a china ira ultrapassar a economia do EUA em poucos anos, eu vejo que é sim possível trazer a sociedade um sistema onde não há a dependência econômica entre os países. Não foi o homem que estabeleceu as divisas? Então por que ele as quer destruir? Quanto mais as dependências aumentam, mas a essa quebra de fronteira, como é o caso do México, que é obrigado a passar pela humilhação de receber os produtos dos EUA e substituir pelos próprios produtos nacionais, em troca de um utópico desenvolvimento econômico. Isso me deixa muito chateado, o pior é que não fazemos nada para mudar isso! Mas ainda dá tempo!
No proxima postagem vou falar sobre a temida SUSTENTABILIDADE!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Entendendo a Sociedade - A luta dos Professores
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Como não falar nada sobre o acontecido que vivi hoje?Bem, muito bem vendo você e vou explicar melhor o que se aconteceu hoje.
As 10h da manhã, nós, os alunos da escola Adauto Bezerra saímos em protesto pelas causadas da escola com o objetivo de dar um abraço simbólico na escola, uma forma de demonstrar o nosso afeto pelos professores, classe que vem sendo alvo de varias sacanagens da parte do governo do estado de ceará, o que eles pedem é simples, eles só querem que o governador CID GOMES pague à eles o que foi aceito pelo supremo federal, o piso salarial e a liberação de 1/3 da jornada de trabalho para que os professores desenvolvam suas atividades extracurriculares. Os professores não são vagabundos, eles não querem greve, mas a unica forma de pressão que eles tem é essa, sexta agora vai haver uma paralisação em prol dos professores e dia 29/06 (Quarta), o sindicato dos professores vão ter uma audiência com o Governador para negociar as propostas, caso não aceitas, não voltaremos para o colégio em agosto.
Não posso dizer que a culpa é dos professores, na verdade, quem decide se à greve ou não é o próprio governador, claro se não aceitar a humilde proposta dos professores. Nós alunos do 3° ano precisamos mais que nunca de aulas, por que já com as aulas não igualamos com os níveis de estudantes da escola particular, imagine sem aula, como vamos passar no ENEM? Parece até que o CID não quer os alunos da escola publica na Universidade.
Por isso nossa mobilização. Não somos vagabundos,não somos safados, nem estamos aqui por bagunça, estamos aqui por justiça, e é o que queremos!
HUHU, o professor, é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo! ACEITE CID!
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Entendendo a Sociedade - Fórum Multisetorial
"Pra que preservar só por que é bonitinho?"
Abro minha fala com uma horrenda frase que escutei pela boca da excepcionalíssima Dona Maria Dias representante do Presidente da CONPAM. É isso mesmo, a história toda vocês vão ver mais a frente.
Olá pessoal, fui hoje para o fórum multi-setorial sediado no auditório do BNB, de inicio eu gostei muito, principalmente que o TEMA era sobre a sustentabilidade entre as empresas, é isso mesmo, estava lá de penetra, eu e meu grupo GEMA. Lá deu pra ter uma idéia sobre o que as empresas como a ESMALTEC fazem para melhorar o a relação para com a natureza.
Quando eu entrei lá, fiquei 30 mim esperando, para variar, houve atraso, e acabou por começar 1h depois do previsto, a primeira coisa que teve foi as palestras, mas antes um dos caras representantes da banca fez um comentário de que os Vulcões Terrestres causam mais impacto que as fabricas, bem, já de inicio você já deve ter percebido que os representantes dessa bancada não estavam muito afim de discutir a sustentabilidade.
Um dos assuntos abordados foi sobre as Políticas Publicas, caracterizados por ações e intenções com os quais os poderes públicos respondem às necessidades de diversos grupos sociais. O surgimento de PPs se deu pelas conquistas sociais, principalmente, também pelas necessidades vitais de grupos coletivos, pelas demandas sociais e pelas políticas partidárias. Da pra perceber também que a uma preocupação com as políticas ambientais relacionadas a sociedade, já que a maior parte da grande fortaleza está na caatinga, e não vemos isso nas ruas, pelo menos a unica parte de fortaleza que eu conheço que que seja florestal é o Parque do Cocó, que já está se extinguindo, outra forma de vermos a destruição das nossas floras é que quase não temos rios perenes, com exceção do rio ceará, isso pra cidade que nós temos é muito pouco, muito mesmo. Podemos ressaltar as Políticas Nacionais, que tem como órgão superior o Conselho de Governo, e tem como lei vigente a lei n° 6938/81 que diz: Art. 20. As empresas industriais que, por sua natureza, consumirem grande quantidades de matéria prima florestal serão obrigadas a manter, dentro de um raio em que a exploração e o transporte sejam julgados econômicos, um serviço organizado, que assegure o plantio de novas áreas, em terras próprias ou pertencentes a terceiros, cuja produção sob exploração racional, seja equivalente ao consumido para o seu abastecimento.Parágrafo único. O não cumprimento do disposto neste artigo, além das penalidades previstas neste Código, obriga os infratores ao pagamento de uma multa equivalente a 10% (dez por cento) do valor comercial da matéria-prima florestal nativa consumida além da produção da qual participe.
...Continua
domingo, 22 de maio de 2011
Entendendo a Sociedade - Políticos ou Politiqueiro?

"Quando se inventa uma mentira, ela sempre será descoberta, mesmo que quando isso acontecer, não valer mais nada"
Olá galera, estava andando por uns sites e achei este caso aqui: "Vereadores de Nova Russas vêm intimar prefeito afastado em cela da PF"
Bem, devo admitir que esse cara é Padrinho da minha vizinha, mas não deixarei uma caso tão importante assim sem comentários meus.
Onde eu queria chegar é que, será que o termo Político está sendo empregado corretamente a esse sujeito? Eu mesmo diria que não, a palavra política quer dizer mais do que sentar em uma cadeira giratória e ver o dinheiro de centenas de pobres desviando-se para sua conta pessoal, política quer dizer arte ou ciência da organização social em prol dos benefícios de todos. Esse caso do vereador citado mais acima não corresponde ao seu cargo, então não estaria errado em chama-lo de Politiqueiro? Seria uma boa colocação para o caso. O Brasil está chegando a um patamar de politiqueiros que as vezes me assusta de verdade, casos como esse de Nova Russas se torna até comum por ai, como ele tem outros vários que fazem até pior, como esconder o dinheiro na cueca, até que essa caso foi descoberto a tempo, mas e os outros que passam pelo nosso nariz e nós nem nos damos conta, ou até percebemos e punimos, mas anos depois eles voltam até com cargos mais elevados. Nesse site tem um comentário dizendo que agora ele não vai ser nem diretor de escola, mas se eu não me engano, Fernando Collor é Senador de alagoas, Collor fez muito pior do que desviar 15 milhões, e foi descoberto dentre todos os habitantes do Brasil e até mais além, por suas tramóias, foi levado ao impeachment.
Casos como esse me deixa um pouco nervoso, ver como a sociedade olha pra política e depois abaixa a cabeça, sendo que, mais na frente, fala que eles não prestam, uma coisa devemos saber, que seleciona eles para seus cargos somos nós, quem paga as contas deles somos nós, e quem deve cobrar um bom trabalho somos nós, se apenas deixarmos pra lá e ficar reclamando ao vento, essa história nunca seria concertada.
sábado, 14 de maio de 2011
Entendendo a Sociedade - Extensão da Personalidade Social
"Quando agente anda em sentido contrario do da vida, a vida corre e agente nem vê, tente correr ao mesmo sentido que ela passara bem devagar..."
Oi? Como vai você? Estou aqui mais um dia fazendo de minha vida sem sentido um pouco mais harmônica... Hoje vou falar sobre as relações em certas experiências que tive hoje.
Bem, estava eu em meu colégio hoje, limpando-o, e comecei a imaginar sobre as relações entre as pessoas, e cheguei a conclusão de que todos se odeiam! Sério, se você começar a pensar, teria gente que mataria a própria mãe por coisas tão inúteis, como exemplo os drogados, e isso é meio esquisito entende, hoje não vou explicar como se comporta a sociedade, mas sim, tentar organizar minhas idéias e tentar socorrer o pingo de "humanidade" que ainda tenho.
Como eu dizia, estava pensando em nosso sistema capitalista de produção, um sistema que particularmente não sou a favor não, sabe porque? Imagine um sistema onde só os ricos se dão bem, onde tudo o que importa é você ter muito dinheiro, e mais dinheiro, onde você paga caro, e muito caro pra uma comitiva fazer coisas simples como decidir leis... Um sistema bem contraditório ué? Com todo aquele jogo de marketing de que vamos igualar a sociedade, olha vamos ser bem objetivos, do jeito que estão as coisas, a sociedade não vão se igualar nunca, sério, veja o tanto de mendigo na rua, veja o tanto de traficante por ai, e o que o governo faz? Pois então, se o governo tivesse como exemplo um bom Governante, ai ele iria aplicar toda a verba que outros políticos roubam, em melhorias na educação e na saúde pública, com mais investimento nessas áreas, as pessoas seriam mais inteligentes e saberiam que Traficar seria errado, que roubar não vai trazer benefícios nenhum, logo diminuiria o índice de violência e insegurança, e com mais investimento em habitações para todos, daria mais oportunidades para os menos privilegiados.
Isso não é muito difícil de se pensar, e por que não entra no papel? Essa história da Luiziane com o "Minha Casa Minha Vida" é a maior furada, por que um mendigo não tem 17.000 R$ pra da em uma casa. Tão vendo, ai quando um adolescente pede 5 R$ pra mãe pra ajudar a limpar um laboratório no colégio ela vai parar la na SEDUC pra reclamar, mas quando ela da dinheiro para os Deputados e Vereadores pra eles roubarem essas mesmas mães se calam e esquecem. Isso até me constrange. Mas bem, voltando ao assunto, então vocês entendem como o sistema é falho? Tanto que quando alguém mata por matar, por vontade, o sistema já levanta a bandeira da Esquizofrenia, ..., não lembro se já falei do caso "Realengo", mas já devo ter citado antes, já faz um tempo mais um professor meu, Mestre, me explicou que aquele cara queria apenas ter sua dignidade de volta, o sistema, que ensinou os adolescentes que eles deveriam falar mal do esquisito, fez com que aquele menino virasse um "Mal-caracter", e assim, ele passou toda sua vida planejando a sua vingança. Eu estou dizendo que ele está certo? Claro que não, mas essa história de esquizofrenia é mas um motivo pra dizer que o sistema funciona, bem sabemos que não é verdade!
Ai depois de tudo isso, o "Governante-Perfeito" iria perceber que ele está sozinho nessa, e que todos os outros estão contra ele, ai teria duas alternativas, ou ele radicaliza e toma poder definitivo, centralizando tudo em suas mãos e expulsando qualquer outro político, ou ele simplesmente iria se transformar em um político como os outros, quando se coloca um laranja boa em um saco de laranjas ruins, não vão ser as outras que vão ficar boas, mas a boa que vai ficar ruim!
* No próximo Post eu continuo meu raciocínio! Valeu!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Entendendo a Sociedade - Chuck Norris No big Brother
"E Deus Disse: Que haja luz!, então Chuck Norris disse: Diga Por Favor!"
Olá galera! Comecei com uma frase meio pesada né, mas é só para descontração. Então, agora eu vou para a segunda parte da atualização de aniversário, vou falar sobre um dia de Chuck Norris No Big Brother...
Primeiro vou falar um pouco sobre o livro que me inspirou, o 1984, de Eric Arthur Blair, que fala sobre como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. Se vocês quiserem saber mais é só clicar aqui que vai dar num resumo legal sobre o livro.
Segundo, vou falar sobre a vida de Chuck Norris, mas, não se pode falar sobre a vida desse homem, por que não se sabe nada, nem de onde veio nem se ele realmente nasceu com os seres humanos, o cara é tão macho, que quando ele faz a prova do enem, ele apenas olha pra prova, e ela responde sozinha com medo! AH! Veja aqui as 100 verdades sobre o Chuck Norris Isso mesmo, agora junta as coisas...
Terceiro, sim agora você pode Ouvir a história:
-Então Chuck? Vamos lá testar seus poderes de ficar 90 dias em uma casa!
-Bem não estou fazendo nada mesmo!
OS 90 dias no BBB
-Olá galera, meu nome é Chuck N...
-O meu DEUS, disse o Fernandinho Beiramar, Ó, eu desisto!
-Calma, se vocês dessistirem não há programa.
*1° Dia...
-Ave maria, nada pra fazer aqui, já sei, vou brincar um pouquinho, vem cá Osama Bin Ladem!
-O não! Ele quer brincar de Counter-Strike!
-Só quero me divertir! A você não sabe nem brincar! Vou te dar um coletebomba e um avião americano, e eu vou desarmado... Ok?
-A agora sim, vou brincar então.
(MAL SABIA ELE QUE ESTAVA ENFRENTANDO O "CHUCK NORRIS")
E assim se foi o 1° dos do 14...
*3° Dia...
-Bem Brother's e Chuck, vamos para a prova do lider, o teste é ligar para a oi e cancelar o plano da conta do meu celular... (Falou Obama)
-O não, isso é muito dificil... (Falou Fernandinho)
Não para mim, Chuck Norris, me dê esse telefone!
Em 2h e 44mim Chuck norris virou lider, não houve 2° lugar...
*6° Dia...
-Nossa, acho melhor tomar banho, ..., droga tem uma câmera aqui, não posso ficar a vontade! Droga... (Num instante Chuck Olhou para o Chuveiro e ele começou a chorar, e assim Chuck tomou seu banho).
-Bem hoje vai ser o dia da eliminação, quem for contra nossa sociedade vai embora, e de acordo com Fernandinho, Chuck não tem padrão da sociedade...
-Não tenho O que?
-Não fala meu nome desgraça...
E assim foi o Segundo...
O jogo continuou, Chuck permaneceu até o ultimo momento, resistindo a sociedade, logo ele começa a perceber que aquilo não parece com o que ele achava que era, via a sociedade como um controle que monopoliza até seus pequenos atos.
Numa tentativa desesperada, ele resolveu que mudaria aquela realidade, para tentar deixar as pessoas corretas, por mais sem significados eles sejam, mas a turma ia diminuindo, a cada dia que passa.
Chuck ficou com tanta raiva, que, esqueceu de sua vida, a cada tempo que passava, é como se ele fosse se transformando em uma maquina, com isso, foi aos poucos perdendo seus poderes destrutivos, chegando a quase ser eliminado no paredão, mas deu sem querer um chute em seu aliado que acabou matando-o, garantindo sua permanência no programa. Visto aquilo, Chuck viu o que a sociedade queria nos imprimir, e transformar em realidade pura.
No final foi ele e a Maria pra final!
-Então Chuck, está com medo? (Perguntou Obama)
-Algo me diz que eu não sinto medo!
-Ai gente! (Sabem quem é?)
-Bem e o novo milionário é...
Foi então que Chuck reavivou sua identidade, lembrou-se de Bruce Lee e tudo que ele tinha li dito antes de morrer, e lembrou então o por que de sua raiva, que a sociedade o controlou tanto, que ele esqueceu e quase ia desistindo de viver... Logo ele escutou um grito...
-Parabéns Maria, use o dinheiro com sabedoria!
-O que? Você está doido? Isso é uma farsa, essa droga num tem nada de interessante, foram os piores 90 dias da minha infinita vida, seu idolatras do Capitalismo!
Com toda sua raiva, Chuck deu um Roundhouse Kick na TV, mas seu chute foi tão longe que sem querer foi parar no Oceano Pacífico, causando uma grande Onda que do nada foi parar no Japão!
Trágico!
Descontraia-se!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Entendendo a Sociedade - Onde está o corpo?
"Onde há fumaça há fogo"
Onde está o corpo? Você sabe? Não? Talvez ele não exista... Olá pessoal, aqui quem vos fala é sir Igor, sumido a mais de uma mês, estava invertido em uns assuntos aqui em minha vida, mas agora voltarei com força total no mundo dos blogs com 2 postagens incríveis, eis a 1°...
Como comecei a escrever, perguntei: Onde está o corpo? Na verdade, não estava relacionando a mim, mas com o famoso "Terrorista" de hollywood Osama Bin Laden... O defunto mais perveso da WhiteHouse. Na verdade estou sendo muito irônico, sabe por que? Por que a sociedade absorve tudo que a midia fala e manda, tipo, no caso do Osama, todos sabem que ele é um terrorista que mata a sangue frio, perverso, que não tá nem ai para seus amigos, só quer saber de morte, que comete atrocidades a torto e a direita sem nem ficar com remorso...
Mas, será? Vocês acham mesmo que ele era o cão em pessoa? Se você presta bem atenção nos motivos que poderiam leva-lo a fazer o que fez rapidamente poderá perceber que ele tinha razão, não estou dizendo que eu defendo o terrorismo e que acho bom ele ter matado mais de 2000 pessoas, mas, quando o BUSH foi la na terra dele e começou uma guerra sem sentido, só para roubar a única fonte de rendo desse pequeno país, e matou milhões de inocentes...? Vocês acham isso certo? E por que o Bush não é procurado mundialmente?
Sabem por que isso acontece, por que os EUA fizeram um drama tão grande que acabamos por nos comover... Eu acho isso tão baixo que chega a me dar nojo, sério, para mim, nenhum dos dois são melhores, mas ambos deveriam morrer, não só o Osama, na verdade, acho até que Osama tinha mais direito de sobreviver por mais uns dias do que o Bush, por que o Osama estava apenas defendendo seu país, coisa que tenho certeza que qualquer um faria.
Agora que eu falei do ponto de vista dos EUA, vou falar do meu, na verdade tendo a crê que Osama não morreu, como venho perguntando desde o começo, onde está o corpo? Na midia ianque se mostra uma imagem bem distorcida da sua cara, na verdade podia ser quem fosse, mas somos levados a pensar que é Osama, e a história de que foi jogado um corpo no mar... Os orientais não tem essa mania de jogar corpos no mar, e como ele aparece do nada, sem está protegido, num canto onde está cheio de soldados Americanos? Uma pessoa em sã consciencia no mínimo nunca iria nem passar perto dali, quanto mais desarmado e sem guarda-costa, essa morte está muito mal contada. Não consigo engolir, na verdade, me atrevo a dizer que Osama é apenas uma esquizofrenia dos EUA para conquistar fama e prestigio.
- Ah! mas quem foi que mandou os aviões para o WordTradeCenter?
-Ora meu caro, naquele tempo o Bush queria uma desculpa para começar uma guerra contra o iraque.
-Ah! mas ele não chegaria tão longe por dinheiro e Ideologia.
-Até onde o Hitler foi por dinheiro e ideologia?
-Ah! mas você está comparando Hitler ao Bush?
-Não, Hitler era até melhor que Bush, por que ele matou e mostou para o mundo que fez isso e com orgulho, enquanto o Bush matou e encobriu com apelação pela midia
-Ah! então você tá dizendo que esse tempo todo eles estão procurando por nada?
-Quem disse que alguém procurava ele?
-Ah! mas você está sendo muito cético...
-AH! tou sendo realista bocó
Bem, isso é apenas a minha opinião, cabe a você discordar ou não!
Mas não percam meu 2° post de atualiazação - "Entendendo a Sociedade - Chuck Norris No big Brother" -- Em relação ao livro 1984...
quinta-feira, 24 de março de 2011
Entendendo a Sociedade - A Televisão e a Violência de Valores
"Quanto se tem muito, deseja pouco, quando se tem pouco, deseja-se demais"
Andei Por ai pela internet e achei esse texto, para comemorar a 1° Semana do meu Blog, nada melhor do que um texto de outro! (Entendeu?)
Segundo EDGAR, Patrícia para cada hora que uma criança fica diante da televisão cresce 9% as chances da mesma se tornar agressiva. O Adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe: um deles A Violência.
O adolescente é o público alvo das mídias televisas, é a gatinha no Shopping Center, é a roupa de marca que sem ela nada de gatinhas, são as paqueras erradas ensinadas na Malhação – novela adolescente da Rede Globo. Mas não só tem as ações negativas não, existem aquelas que eles chamam do bem. Na Malhação – novela adolescente da Rede Globo pelo menos em uma de suas temporadas houve um caso de um adolescente que era do mau e se arrependeu a duras penas. Nesse caso os valores sociais não foram trocados.
A Violência tem vários falsetes, com ajuda desta tecnologia empregada exclusivamente para obter lucros. A idéia de uma programação saudável fica para segundo plano, pois ela só gera formação de caráter não os interesses vis do capital. Explicação lógica para milhões gastos em pesquisas pelas mantenedoras que não apresentam solução nenhuma principalmente frente á falência do processo de pesquisa financiado pelo governo nas Universidades Federais abandonados e sucatado para não expor a verdade.
A Força da Mídia tem sido sentida durante quatro décadas. As pesquisas estão soltas por não encontrar a resposta certa para combater esses abusos que invadem os nossos lares, fazem a cabeça de nossos adolescentes encaminhando-os para uma vida agressiva e até a criminal.
Não é a tecnologia televisa que é ruim é a formação do nosso adolescente que vai entrar em contato com ela que a absorve e interpreta de acordo com suas experiências, seus dialetos, sua formação, seu ambiente de vida. Um ser desestruturado financeiramente, casamento destruído, valores corrompidos pelo roubo, pela prostituição, pela fome, pela falta de estudos – Analfabetismo, pela prole extensa e sem prospecção futura será abraçado pela violência não conseguindo ficar livre da influência dos conteúdos das diversas mídias que encontramos com tanta facilidade e seus dependentes também.
Analisando um Capítulo de NOVELA exibido em 23/06/2007, na Rede Globo de Televisão, observei o seguinte:
Analisando um Capítulo de NOVELA exibido em 23/06/2007, na Rede Globo de Televisão, observei o seguinte:
| Nome do Programa | Data | Personagens | Violência Verbal | Incentivo Violência Pessoal/ Malícia |
| Sete Pecados | 23/06/07 | DOIS ANJOS Supõe Livres de Pecados | Dois Palavrões | Mulher livre para Homem Casado Adultério |
| Novela | 23/06/07 | COMUNS
| Nove (9) Expressões Maliciosas |
No quadro acima encontramos explícita a forma como a desinformação deturpa os valores da sociedade, começando pelo nome da novela – Sete Pecados, que nos dá a entender que será algo instrutivo sobre os sete pecados capitais, para todos aprenderem que não os deve cometer. No entanto ao assistir o capítulo deste dia me deparei com dois anjos que deveriam pregar a paz e a virtude, o anjo feminino pronunciando expressões de baixo calão, (no horário conhecido como “DAS SETE” (geralmente neste horário ainda tem muitas crianças e adolescentes que riem demais com essa descultura)) em meio a uma neve tão branca como não eram as suas palavras. Podemos comparar a neve branca nesse caso com o poder financeiro - da luxúria e riqueza da esnobe personagem principal – que facilita o conhecimento turístico em outras terras tão diversas de nossa realidade.
Pode um taxista, sem querer depreciar a profissão, caso não tenha outras formas de rendas está viajando para fora do país? Só fora da realidade? Nosso povo já é tão sofrido, precisa ser humilhado a tanto? Logo em seguida, garimpando as falas de todas as personagens com atenção, assinalei nove (9) frases maliciosas as quais eu anotei sem o nome das personagens, mais pela ordem que foi pronunciada ao decorrer do capítulo, o que não impossibilita ao telespectador assíduo e manipulado desta novela de identificar as suas personagens: “...me leva até a cama...”, “...deu certo pedaço de mau caminho...”, “...ser mãe é padecer no paraíso...”, “...ela era brasileira e já me conhecia...”, “...qualquer coisa!...aqui o meu cartão...”, “...lindas peças de arqueologia!?...”, “...por que não me procura eu posso fazer muito por você...”, “...por que eu vivo perdendo tempo com esse duro...”. Quando alguém tenta colocar ordem nesse sistema passado pela televisão, que é um retrato da sociedade vigente, tem que ser parado a todo custo.
O sistema da violência e corrupção reage através de um aluno da Escola Estadual do subúrbio, que sem consciência de suas ações faz a seguinte ameaça depois de indagado pelos seus atos de indisciplina: “...o meu pai?... vai ter de esperar o dia dele sair da cadeia ...”. Ainda por não bastar o tema para música de abertura e encerramento questionam a perfeição humana, pois se todos são errados mesmos, era para se questionar a imperfeição, o famoso jogo de valores trocados. A luxuria em contraste com a pobreza, a enrrolação e o adultério descarado, a educação falida, o descaso com tudo. Esta novela representa a pior forma de violência, que não afeta o ser humano fisicamente, mas a sua mente, nos seus valores e sua auto-estima.
Na sociedade - dos adolescentes Videotas - o nível de agressão contribui para um comportamento anti-social, que nos é apresentado nos variados programas tidos por alguns pseudo-intelectuais como de pobre: Fique Alerta, Plantão Alagoas, Oito Minutos. Não são de pobres, mas sim que atingem mais facilmente ao entendimento das classes a qual é dedicado – as mazelas da classe pobre. Onde, devido aos fatores citados anteriormente, nela ocorrem mais o uso de drogas, o tráfico, o desemprego, a prostituição e a falta de informação do indivíduo.
Já na Classe Média encontramos os adolescentes com os mais variados gostos, geralmente com uma televisão no quarto, um vídeo game, e em alguns casos um computador, no entanto é ainda uma boa massa influenciável, apesar de ter grande parte das pessoas no ensino médio, ainda uma minoria no ensino superior, contudo uma classe bastante consumidora. A Televisão acerta em cheio com suas Telenovelas, ambientando diferenças financeiras reais, para ensinar que é através de falcatruas que se pode vencer. Pobre só cresce assim e no fim eles não reforçam que o pobre só leva a pior. Não há moral. Temos ainda programas exclusivamente consumistas do produto Novelas e Seriados da TV - produto interno da própria TV, como: Domingão do Faustão, O Melhor do Brasil, Tudo é Possível, Hoje em dia, O Melhor da Tarde e outros. Uma série de besteiróis violentando a nossa consciência.
Os Adolescentes pegam da televisão todo esse conhecimento pronto, daí o termo de enlatados, tudo arrumadinho, para que não se canse, que não pense muito para entender, esse estar pronto atrapalha o desenvolvimento do nosso jovem. Pois só servem ao interesses das grandes emissoras. Onde está às fábulas que faziam pensar e tinha sempreuma moral da história para se refletir sobre o que é bom e o que ruim? As novelas atuais não o fazem. Onde está às novelas ambientadas em romances clássicos? Elas não dão audiência. Na atualidade torna-se a TV o verdadeiro centro de ambigüidades e confusão na cabeça do adolescente. Os Valores trocados são passados meramente em função do lucro. A única forma de trabalhar esse capítulo dessa novela com o adolescente é mostrar o processo de anti-propaganda que feito para esconder seu real objetivo, que é o lucro e incentivar a quebra dos valores da sociedade.
Para a classe rica ficam as opções, poder de escolha dado pelo poder aquisitivo e pela boa formação. A TV por assinatura, mídias variadas a sua disposição. Longe das mazelas da vida se letrada – acadêmica – acorre a Jô Soares, a um Serginho Groisman. Toma conhecimento da violência, tem consciência dela, mais nada pode fazer em sua concepção, pois muitas vezes essa violência a faz muito mais rica, a rica classe rica.
Para a classe rica ficam as opções, poder de escolha dado pelo poder aquisitivo e pela boa formação. A TV por assinatura, mídias variadas a sua disposição. Longe das mazelas da vida se letrada – acadêmica – acorre a Jô Soares, a um Serginho Groisman. Toma conhecimento da violência, tem consciência dela, mais nada pode fazer em sua concepção, pois muitas vezes essa violência a faz muito mais rica, a rica classe rica.
Assim, os nossos adolescentes precisam receber de nós que fazemos à sociedade, governantes, empresários, educadores e dos profissionais da Comunicação uma sociedade mais justa, mais equilibrada, reduzir das mídias sua agressividade e troca de valores para que a televisão possa inspirar e informar contribuindo para seu verdadeiro papel que criar homens com mentes educadas e valores morais.
Texto Publicado em:
Iai? Certo ou errado?
quarta-feira, 23 de março de 2011
Entendendo a Sociedade - Conflitos e Natureza 2
"Não existe luz sem antes haver trevas"
Meus caros e minhas caras... Na ultima postagem eu estava falando da natureza, e como a sociedade interage nela, agora eu vou falar sobre os conflitos. Se puxássemos pela memória, lembraríamos de que existe conflito desde os tempos mais remotos, quer um exemplo? A guerra de Tróia. Isso porque o ser vivo nunca está satisfeito com o que tem, sempre a necessidade de cobiçar as posses do próximo, sabe por que ser vivo? Por que não é só os humanos que guerreiam entre si, você pode perceber que no mundo animal também à esse conflito de posse, tipo, macho dominante brigando pela liderança... Dois machos brigando pela fêmea... O macho brigando com outro por comida...
Bem...
Entendemos com isso que conflitos é uma coisa natural, certo? Depende, você já viu um leão destruir uma cidade inteira em uma guerra entre poderes? É esse o problema da humanidade, ela dota de vasto conhecimento pra não ser destruída, já que nos falta habilidade física, mas não é bem assim que as coisas funcionam. O ser humano cada vez mais cria armar destruidoras que podem arrasar países inteiros, como exemplo os EUA, que contribuí com a construção da "bomba H", pra quem não sabe, "Bomba H" é uma bomba criada com a fusão dos núcleos dos átomos radioativos. Só pra vocês terem uma idéia, 200g de urânio foi o suficiente pra destruir toda Hiroshima, e olha que foi usado só a fissão(Separacão) do núcleo atômico, só pra questão pedagógica, fissão é relativamente muito menor que a fusão, já que a fusão se tem 2 núcleos, e a fissão é só 1.
Imaginem só o que eles podem destruir com essa bomba? Ai quando o Chefe desse estado vem pra cá é recebido com tapete de ouro (¬¬). EU sei que não devo subjugar os outros, talvez ele não siga o modelo, mas devemos tomar cuidado. Já que as bombas estão lá, apenas um botão embaixo da cadeira presidencial, e tudo explodi.
Devemos ter cuidado, isso é sério, não é brincadeira, e ainda tem gente que vive como se nada tivesse acontecendo, não estou dizendo pra você morrer de medo, mas viver atencioso, com amor, e sabendo que a qualquer hora o mundo pode acabar por causa dos conflitos.
No Próxima Vez Que Postar, Vou Falar Sobre A Libia, e Seu passado, Se quiser adiantar é só clicar no nome e vai direto pra minha fonte. E como você já deve ter percebido, eu linkei um bocado de palavras, elas existem para que você tire duvidas sobre o que eu estou falando, nos antigos eu postava o link, mas aprendi a linkar, que é bem mais fácil. Bem... Até...
domingo, 20 de março de 2011
Entendendo a Sociedade - Conflitos e Natureza
Não a nada nessa vida que nos aconteça que não possa piorar...
Sabe, as vezes eu olho para o mundo e o vejo sendo destruído totalmente pelos pequenos atos de seus moradores, as vezes quando as pessoas jogam lixo na rua e eu reclamo elas dizem: - A é só um papel, que mal a nisso? De principio nada, mas a longo prazo tudo, se fosse só você, não haveria problema, mas você sabe que não é só você.
Com toda aquela confusão que está acontecendo no japão, ainda sim existe pessoas boas, por que não houve nenhum roubo, pessoas morrendo de fome, e mesmo assim faze FILAS para pegar a sua unica comida, isso me deixa um pouco triste, por que os Japoneses conseguem viver em tanta solidariedade e nós temos que viver nesse lixão?
Sabemos que tudo isso está ocorrendo, não por que a natureza é ruim, mas ela apenas está devolvendo tudo que fazemos de mal a ela, tudo culpa daquele seu único papel isso não ocorreria.
Outra coisa que não entendo é sobre a população, a unica maneira de ensinar a nós a amarmos a natureza é na escola, mas acabei de escutar que o brasileiro gasta mais com roupa do que com educação... Como uma pessoa dessa vai entender que está destruindo a natureza toda vida que jogar um papel de bombom no chão?
Mas falar não é o bastante, temos que conscientizar, mas de que forma? Se que toda via que toquemos no assunto os neandertalenses dizem que somos puxa saco e que só estamos querendo aparecer. E é por que a sociedade é mais de idiotas do que de inteligentes, as vezes eu concordo com o PC Siquera, sobre sua fala de que a humanidade deveria acabar, inclusive sobre as sacolas plásticas, (http://www.youtube.com/watch?v=e45ZbaaP1_k), vejam esse vídeo, vou publicar acima. Realmente é a unica maneira de ajeitar as coisas...
Na próxima postagem, vou falar sobre os conflitos... Que deveria ter tocado nesse aqui! Até, e cuidem-se.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Entenda O que?
Sempre a esperança de transformar aquilo que odiamos em coisas que gostamos, que pena que não é a mesma coisa pra todos.
Claro, nem todos são neandertalenses, claro que existe suas exceções, tanto que estou eu de prova, agora esse numero de sub-evoluídos pode diminuir, só o individuo querer, tenho certeza que não é tão difícil, tenho 16 anos e consegui, por que você não?
Olá, como vão vocês? Entrei de uma maneira muito engraçada no mundo dos blogs, mas espero que essas coisas que escrevo traga alguma consciência para quem ler. Também, nas coisas que eu escrevo, eu trago problemas do cotidiano que são rapidamente engolida pelas pessoas, e assim esquecida, a tona, para que sejam relembradas e discernidas por quem ler. Meus post tem apenas 90% de exagero e 10% de opinião minha, mas não deixo de expor a verdade de maneira cômica, fica a seu critério, leitor, aceitar ou não, é pra isso que serve os comentários, para que você possa me lixar virtualmente.
Outro grande problema que eu tenho é de fazer parágrafos, erro que vou tentar não seqüenciar. Não somente vou fazer o que citei acima, também vou tentar trazer um pouco do que eu acho de interessante pra que me lembre na posteriormente. Bem, comecei com um Post sobre os problemas que enfrento para ir para escola e que 400 pessoas passam por problemas parecidos no mesmo horário e ônibus, e isso pode mudar, é só querermos, que é bem difícil.
Bem, estamos aqui na conclusão do texto, voltarei a digitar no mínimo, uma vez por dia, se não, também não tem problema. Obrigado por sua leitura e até...
quinta-feira, 17 de março de 2011
Entendendo a Sociedade - Mania Brasileira
Hoje em dia, é impossível de disseminar suas idéias através da boca falada, mas é bem mais facil fazer isso a partir de um Blog. Divirtam-se.
Bem, comecemos do começo... O brasileiro em geral tem uma mania irritante de fazer fila, nós fazemos fila por qualquer coisa, é só parar para pensar, eu ja entrei em cada fila que vocês nem imaginam, tipo, quando você esta para fazer uma prova, ai faz fila para esperar a prova começar, ..., quando vou ao supermercado, fico na fila por umas 3 ou 4 vezes... Isso realmente é chato, por que diferente dos outros, eu não gosto de fila, ficar em pé atraz de um bocado de pessoas não faz muito minha praia, ainda mais que você fica as vezes horas e horas na fila, mas voltando, isso é rapidamente explicado pela sociedade como forma de organizar a situação, tenho certeza que um francês não vai a fila 3 ou 4 vezes em um supermercado. Agora chego ao ponto, além de querer fazer fila, o morador de fortaleza não sabe faze-lá, sério, quer uma prova, terminais! Eu realmente não entendo a dificuldade de ficar um atrás do outro, e quando o ônibus chega, todos subirem devagar até o mesmo lotar, para que os que sobraram ficarem na frente esperando o outro, isso inexiste na fila do PARANGABA - NAÚTICO - 029, inexiste totalmente. Deixa eu tentar explicar, imagine um corredor polonês, em que quando chega-se ao destino (Ônibus), satanás vem recebe-lo, aquilo é um verdadeiro inferno,um empurrando o outro, tem voadora, dedo no olho, rasteira, tudo, e quando chega-se vivo ao ônibus, ele está tão lotado, que existem pessoas pulando a janela e saido pela ventilação do teto, mais ou menos assim, o pior é que esses neandertalenses (http://pt.wikipedia.org/wiki/Neanderthal) gostam do que fazem, já cheguei ao apse de ver um homem rindo da situação após chegar ao ônibus semi-vivo. Isso me constrange, como ao longo da evolução do hominidae, ainda não tenham adquirido o discernimento de fila, talvez tenham-se que por uma matéria no ensino fundamental de como fazer uma fila, por que, como uma pessoa que não sabe nem fazer fila vai saber votar?(http://miolodohenrique.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-um-deputado-federal.html)
Obrigado, era isso que eu queria dizer em meu breve relato, esse foi o 1°, mas também não será o ultimo! Até o Proximo!
Assinar:
Comentários (Atom)




